Cabo Verde



Arquipélago de Cabo Verde

A República de Cabo Verde está localizada no Oceano Atlântico (Eco região de Macaronésia) a 450kms da Costa Ocidental Africana.

É um arquipélago composto por dez ilhas (só nove são habitadas) e oito ilhéus e cobre 4,000 kms quadrados. De origem vulcânica, agrupam-se em dois conjuntos consoante a posição das ilhas relativamente aos ventos alísios predominantes de Nordeste: o do Barlavento, constituído pelas ilhas da Boavista, Sal, Santa Luzia, Santo Antão, São Nicolau e São Vicente; e o do Sotavento, constituído pelas ilhas Brava, Fogo, Maio e Santiago.

As ilhas são divididas em 22 concelhos e subdividido em 32 freguesias. A maior ilha, tanto em tamanho como população, é a ilha de Santiago, onde está situada a capital, Praia.


Beneficiando de um clima trópico seco, de temperatura amena, os Cabo Verdianos são, por natureza, alegres e hospitaleiros.



Ilha de Santiago

Com 991 km2, esta é a maior ilha do arquipélago, integrando a capital de Cabo Verde. A Cidade da Praia tem uma população de cerca de 90.000 habitantes e está localizada a sul da ilha de Santiago. É ponto de partida para a descoberta de cidade e vilas cheias de encanto como a Cidade Velha, antiga capital, ou o Tarrafal, que surpreende pela natureza exótica de sua baía com uma aconchegante praia de coqueiros.



Cruz do Papa (vista sobre a praia de Quebra Canela)



Localização do Instituto Piaget e do Praiamar Oásis Atlântico hotel:








Ilha da Boavista

Esta á a ilha mais oriental do arquipélago, com cerca de 640km2. Do encontro entre o Fado e os ritmos africanos, nesta ilha nasceu a "morna", a música cabo-verdiana que expressa nostalgia, amor e sofrimento.

Boavista tem as mais extensas praias de Cabo Verde e tem sido recentemente alvo dos investidores turísticos, que construíram vários hotéis e infra-estruturas turísticas. Há boas condições para mergulho nos diversos ilhéus que rodeiam a ilha.








Ilha de São Vicente

A ilha de São Vicente tem uma superfície de 227 km². É a segunda ilha mais populosa de Cabo Verde. Embora seja de origem vulcânica, a ilha é relativamente plana, especialmente a área central, a zona leste do Calhau e a zona norte da Baía das Gatas. A ilha, de aspecto seco e árido, tem na pesca, no turismo e na exploração do seu movimentado porto de mar - o Porto Grande - as suas principais fontes de receita.










Informações Úteis ao Participante



  • CLIMA
Trópico seco com uma estação húmida de Agosto a Outubro.

    JAN   FEV   MAR   ABR   MAI   JUN   JUL   AGO   SET   OUT   NOV   DEZ

AR

  22º   22º   24º   24º   24º   24º   26º   28º   26º   24º   24º   22º

AGUA

  20º   20º   20º   22º   22º   24º   24º   24º   24º   24º   22º   22º




  • IDIOMA
O Português é a língua oficial mas o Crioulo é a língua corrente.



  • MOEDA
A moeda local é o Escudo Cabo-Verdiano (CVE) O cambio de dinheiro pode ser feito nos bancos de 2ª a 6ª das 08h-15h ou nos hotéis. Cartões de Credito tem utilização limitada e os multibancos são muito limitados.



  • CORRENTE ELÉCTRICA
220 V. tomadas europeias



ABERABER APDR ABER RSAI