Quem Somos?

Revista Portuguesa de Estudos Regionais (RPER) é um projeto editorial da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional (APDR).

O objetivo principal da RPER é a divulgação da investigação sobre a realidade portuguesa na área interdisciplinar dos estudos regionais, locais e urbanos.

Na origem da RPER está a constatação de que existe, em Portugal, um vasto leque de pessoas, nomeadamente nas instituições do ensino superior e nos organismos regionais e locais da administração pública, que se dedicam profissionalmente a esta área e para as quais esta revista é, decerto, um meio privilegiado de comunicação, informação e partilha de experiências.

A Revista é dirigida às pessoas com formação em domínios no qual é relevante a questão do espaço e do território: economistas, urbanistas, sociólogos, juristas, etc.

A RPER é uma revista indexada internacionalmente no EconLit (e bases associadas: JEL on CD, e-JEL e Journal of Economic Literature), na Qualis (Brasil), na Scopus e na Redalyc (Rede de Revistas Científicas de América Latina, Caribas, Espanha e Portugal).

No que se refere à Scopus, o desempenho da Revista é o seguinte:
- SJR (SCImago Journal Rank) (2016): 0.109
- SNIP (Source Normalized Impact per Paper) (2016): 0.065

Embora a Revista Portuguesa de Estudos Regionais (RPER) não seja membro do Committee on Publication Ethics (COPE), a sua Direcão Editorial decidiu declarar a sua adesão aos princípios do Código de Conduta do COPE, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2012.