Entrada Temas Comunicações Inscrição Programa Comissão Local Alojamento Contactos
Local: Faculdade de Economia da Universidade do Algarve - Faro, Portugal

FACULDADE DE ECONOMIA

A Faculdade de Economia da Universidade do Algarve (FEUALG), inicialmente designada por Unidade de Economia e Administração (UEA), é uma das cinco faculdades da Universidade do Algarve.

A FEUALG é actualmente responsável por três licenciaturas (Economia, Gestão de Empresas e Sociologia), quatro pós-graduações (Gestão Autárquica e Desenvolvimento Regional, Gestão e Administração em Saúde, Segurança e Investigação Criminal, Gestão e Administração Escolar) e cinco cursos de mestrado (Gestão Empresarial, Finanças Empresariais, Marketing, Economia Regional e Desenvolvimento Local, Gestão e Desenvolvimento em Turismo).

A população escolar ronda os 1200 alunos, 700 dos quais frequentam os três cursos de formação inicial. Muitos dos antigos estudantes da FEUALG são hoje quadros superiores com um papel importante no desenvolvimento da Região.

A FEUALG desenvolve ainda actividades de investigação nas áreas da Economia e das Ciências Empresariais, concretamente nos domínios do Turismo, dos Recursos Naturais, do Planeamento e do Desenvolvimento Regional, dos Métodos Quantitativos, da Economia Financeira e Internacional, das Finanças, do Marketing, da Sociologia, da Gestão e do Direito. Grande parte desta investigação é enquadrada pelos dois Centros de existentes: o CIDER (Centro de Investigação de Desenvolvimento e Economia Regional) e o CEAP (Centro de Estatística Aplicada e Previsão).

A Faculdade orgulha-se da sua história de 20 anos, alicerçada numa organização sólida e eficiente, na qual a qualidade da educação, o rigor e a responsabilidade correspondem a preocupações-chave, tal conduzindo a uma cada vez maior afirmação da instituição na Região e no País.

Faculdade de Economia da Universidade do Algarve
Campus de Gambelas
8005-139 FARO
Portugal
Tel. +351 289 800915
Fax +351 289 818303
http://www.fe.ualg.pt


ZOOM



UNIVERSIDADE DO ALGARVE

No cumprimento dos seus vinte e um anos de serviços à comunidade, a Universidade do Algarve dispõe, hoje, de dois Campus - Penha e Gambelas - e de dois Pólos - Portimão e Vila Real de Santo António -, que proporcionam excelentes condições de estudo, trabalho, investigação e socialização aos cerca de 10 000 estudantes, 700 docentes e 400 funcionários que gravitam no seu universo. Aí se ministram, hoje, 60 cursos.

O crescimento das estruturas físicas e a maturidade das estruturas pedagógicas, administrativas e de investigação provam concludentemente que as ciências do mar, as ciências da terra, a ciência do mundo empresarial e as ciências do Homem encontram na Universidade do Algarve um espaço privilegiado para o seu desenvolvimento. http://www.ualg.pt




A CIDADE DE FARO

Faro foi elevada à categoria de cidade em 1540. “Ossónoba” no tempo dos romanos e “Harun” durante o domínio muçulmano (que perdurou até 1249), Faro ganhou a designação actual no século XVIII.

É a capital e o principal centro urbano da região algarvia - nesta residem cerca de 400.000 pessoas, das quais aproximadamente 42.000 habitam na cidade de Faro. A sua capitalidade é, de resto, atestada pela diversidade e qualidade de ofertas: a Universidade, diversos equipamentos colectivos, os serviços regionais, o aeroporto internacional, o comércio e, também, a própria ria de Faro e o Centro Histórico.

Pode obter mais informações no site da Câmara Municipal de Faro: http://www.cm-faro.pt